segunda-feira, 19 de maio de 2008

Colegio Antonio Vieira
Alunas: Ana Rosa e Letícia Suassuna
Professor: Luiz Parente
Disciplina: geografia
Funções da dupla: produzir textos informativos para o blog.




Riqueza e pobreza da África;

As notícias revelam que a África é um dos continentes mais pobres do mundo.Por conta da falta de infra-estrutura do continente há um índice alto de doenças sexualmente transmissíveis como AIDS e as doenças epidêmicas como a malária.
Na áfrica, as crianças correm sérios riscos de vida, pois em determinados lugares há pobreza e muita fome, existem dois tipos de desnutrição que são: Marasmo e Kwashiorkor.
Alguns países da África tem uma economia baseada no setor primário, sendo a agropecuária e exploração mineral as maiores atividades econômicas. A agropecuária é uma das atividades mais executadas nos estados africanos, apesar da falta de alimentos que atinge parte de sua população,muitos africanos exportam produtos agrícolas cultivados, como cacau, café, abacaxi e algodão,Na agricultura de subsistência as técnicas agrícolas e suas ferramentas são rudimentares. Antigamente produziam-se alimentos suficientes para alimentar uma população local inteira. As plantações eram regadas com águas dos poços que se encontravam nas plantações.
Pelo fato da África subsaariana ter predomínio de escudos cristalinos, fazem dessa parte do continente uma região rica em minerais, como ouro, bauxita, cobre, diamante entre outros.
Solução dos problemas Africanos:
O governo da África devia tomar providências extremas em relação a África, o continente precisa de mais informações sobre as doenças que atingem maior parte da população. Além de informações, deveriam fazer campanhas a respeito. Também poderiam fazer campanhas para a doação de comida, não somente do continente africano, como também de outros paises. ;)

Um comentário:

Grupo 1, 7ª I, CAV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.